Notícias

22/03/2018

Takeda vende Multilab para o Grupo NC

Institucional

 

São Paulo, 22 de Março de 2018 - A Takeda Pharma Ltda., anuncia que a Novamed, pertencente ao Grupo NC, assinou um contrato para adquirir a totalidade dos negócios do laboratório Multilab, localizado no município de São Jerônimo (RS). Esse acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Detalhes financeiros dessa negociação não serão divulgados.                                                                                                                                        

Após a aprovação do CADE, o acordo prevê a compra da totalidade do controle acionário da Multilab pelo Grupo NC, que será responsável pela unidade fabril e por todos os produtos da Multilab. 

“Essa operação permitirá à Takeda no Brasil concentrar-se ainda mais nas áreas terapêuticas estabelecidas no país (Gastroenterologia, Oncologia, OTC e Medicina Geral) para manter-se como uma empresa best-in-class, continuando a focar seus esforços no lançamento de produtos inovadores de pesquisa e desenvolvimento, seguindo o seu propósito de oferecer uma saúde melhor e um futuro mais brilhante àquele que está no centro de tudo o que faz: o paciente”, comenta Renata Campos, Area Head da Takeda na América Latina e Presidente da Takeda no Brasil.

 Para Carlos Sanchez, presidente do Conselho de Administração do Grupo NC, esses ativos fazem parte da estratégia de crescimento do Grupo, que está sempre atento às boas oportunidades no mercado. “Os números positivos que temos obtido com nosso desempenho em diferentes áreas nos permitem ampliar nossa atuação e manter os constantes investimentos no país, especialmente no setor farmacêutico, berço e principal força de nossos negócios”, afirma. A aquisição da Multilab é mais um importante passo da holding brasileira, que tem feito diversas aquisições para se consolidar como um dos maiores grupos econômicos do país. Nos últimos dois anos, para diversificar seus negócios, majoritariamente farmacêuticos, o Grupo também comprou o Complexo Eólico Corredor do Senandes, em Rio Grande (RS), e 100% das operações de mídia do Grupo RBS em Santa Catarina, dando origem à NSC Comunicação (que inclui a NSC TV, afiliada da Rede Globo).

 “A decisão de seguir com a transação para o Grupo NC foi tomada após uma avaliação criteriosa, visando garantir a continuidade e a sustentabilidade dos negócios da Multilab. O Grupo NC detém algumas das maiores companhias farmacêuticas no Brasil, dentre elas, a EMS, e está comprometido com o desenvolvimento de seu negócio no país. Nós reconhecemos a relevância da Multilab na indústria farmacêutica brasileira, assim como o impacto positivo gerado na vida dos pacientes”, complementa Renata Campos.

 

Sobre a Multilab

Fundada em 1988, a Multilab é uma empresa farmacêutica brasileira dedicada à pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de medicamentos de prescrição, OTC e genéricos.

Sobre a Takeda

A Takeda é um empresa global de pesquisa e desenvolvimento comprometida em oferecer uma saúde melhor e um futuro mais brilhante aos pacientes, traduzindo ciência e medicamentos que transformam a vida das pessoas. A companhia foca seus esforços de P&D em Oncologia, Gastroenterologia, Neurociência e Vacinas e conduz sua área de pesquisa e desenvolvimento internamente e com parceiros para permanecer na liderança da inovação. Produtos inovadores, especialmente em Oncologia e Gastroenterologia, assim como sua presença nos mercados emergentes, são os pilares de crescimento da Takeda. Aproximadamente 30 mil colaboradores estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos pacientes, trabalhando com parceiros nos cuidados com a saúde em mais de 70 países. Para mais informações visite https://www.takeda.com/newsroom/

http://www.takedabrasil.com.

 

Sobre a Novamed

A Novamed, inaugurada em 2014, é uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, pertencente ao Grupo NC. Primeira indústria a produzir medicamentos na Zona Franca de Manaus, reforçando o pioneirismo do Grupo. Com processo de fabricação de medicamentos totalmente automatizado, exclusivo sistema robotizado de pesagem de matéria-prima e os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado mundial, tem capacidade produtiva de 1,5 bilhão de comprimidos por mês.

 

Sobre o Grupo NC 

Lançado oficialmente em 2014, o Grupo NC atua com solidez em setores econômicos variados, em uma trajetória de mais de 50 anos, com presença inclusive nos Estados Unidos. O Grupo, de origem brasileira e com sede em Hortolândia (SP), conta com mais de 7 mil colaboradores diretos e mais de 10 empresas de destaque, como a EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil e líder de mercado há doze anos consecutivos,  e a NSC Comunicação (que inclui a NSC TV, afiliada da Rede Globo), em Santa Catarina. Desde 2016, o Grupo NC também marca presença no setor de energia eólica. Está entre os 140 maiores grupos do Brasil, segundo levantamento do Valor Grandes Grupos 2017.

 

 

Contatos da Imprensa

 

Takeda Brasil

Laís Camargo

Edelman Brazil

Work: 55 11 3060-3147

E-mail: Lais.Camargo@edelman.com

 

Grupo NC

CDI Comunicação Corporativa 

Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946

Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br (11) 3817-7964